Yorkshire terrier e outros pequenos raça de cães podem detectar problemas respiratórios. Pequenas raças geralmente sofrem colapso traqueal e inversa espirros. É difícil distinguir entre as duas condições, porque eles têm sintomas semelhantes. Abaixo estão alguns indicadores de problemas respiratórios em Yorkies.
Você deve primeiro determinar se é inversa espirros ou colapso traqueal. Como você sabe, ambas as condições têm sintomas semelhantes. Traqueal, o colapso é mais grave do que a inversa de espirros.
A traquéia é a traqueia do corpo e colapso traqueal é quando o diâmetro interno da traquéia estreita. Isso é comum na meia-idade menor raça de cães, como um Yorkshire terrier.
Alguns dos sintomas de colapso traqueal são:
- Tosse
- Hacking
- Engasgos
- Chiado
- Respiração ofegante
- Incapacidade do cão para o exercício.
Yorkshire terrier que são obesos apresentam sintomas que são mais graves.
Traqueal colapso tem mais sintomas perigosos. Estes incluem pele e gengivas, que se tornam na cor azulada devido à falta de oxigênio. É uma condição perigosa. O cão também pode desmaiar devido ao esgotamento do oxigênio. Existem alguns cães que não apresentam quaisquer sintomas da doença.
Traqueal colapso devem ser tratados de imediato!
Isso inclui a proteção do cão de gatilhos, como extremos de umidade, calor e frio, temperaturas, e fumaça de cigarro. Você também pode usar um cinto, em vez de um colar. Se o cão é obeso, você deve reduzir a ingestão de alimentos. Essas precauções podem ajudar a reduzir a crônica das vias respiratórias, danos, bem como a tosse que estão ligadas a problemas respiratórios. Em casos graves, a cirurgia de emergência é necessária. Você deve consultar o seu veterinário imediatamente se você encontrar sintomas incomuns.
Inverter Espirros é uma condição comum entre os cães de raça pequena e não precisa ser tratada. O cão pode precisar estender o seu pescoço e o tórax expandir como o cachorro tenta pegar no ar, mas ele não deve ser considerado uma condição de emergência.